😀Olá, sou Alcione Nunes, seja muito bem vindo (a) ao meu blog😀.
🗣️ Sou uma Cientista da Computação, com Especialização em Gestão de Projetos e Mestrado em Desenvolvimento de Projetos Inovadores e Produtos, apaixonada por Pessoas e Resultados Excepcionais🎯
🏁 Nestes mais de 25 anos de carreira consegui migrar de uma profissão de “Telemarketing” para o “Executivo” .
👨👩👧👦São tantas emoções diariamente, mas, confesso que a principal é ser “mãe” de dois lindos bebês, dois lindos pedacinhos de mim e um marido muito companheiro, amo minha família❤️
📧 Meu objetivo aqui é compartilhar conhecimentos e experiências praticas, para gerar a “Transformação” que você precisa no menor tempo possível, assim como, agradeço imensamente a todos que compartilham conhecimento e me apoiam nessa evolução constante🙌🏾
🚶🏾♀️Nesta jornada possuo + de 14 anos de experiênca em gestão de projetos, são +de 28 mil horas em gestão de projetos + de 100 mil seguidores em minhas redes sociais e +de 20 certificações internacionais que relaciono as principais abaixo:
É uma designação profissional reconhecida internacionalmente oferecida pelo Project Management Institute. Em 31 de julho de 2020, haviam 1.036.367 indivíduos certificados PMP ativos e 314 capítulos licenciados em 214 países e territórios em todo o mundo.
É um padrão desenvolvido e utilizado pelo Governo do Reino Unido, sendo amplamente reconhecido e utilizado no setor privado, tanto no Reino Unido quanto em outros países. Ele estabelece e comprovada as melhores práticas em gerenciamento de projetos. Esta credencial é o segundo nível das qualificações PRINCE2®. Ela confirma que tem conhecimento suficiente para aplicar e adaptar o PRINCE2® a situações específica
O Management 3.0 é uma coleção de jogos, ferramentas e práticas em constante mudança para ajudar qualquer trabalhador a gerenciar a organização. É uma maneira de olhar para os sistemas de trabalho.
Validação do conhecimento e compreensão de OKRs e como implementar uma estrutura de OKR em uma organização com metas corporativas, práticas ágeis, alinhamento estratégico e técnicas.
Fornecer coaching pragmático e acionável a uma organização usando os Princípios de Coaching Kanban.
Poder explicar e utilizar as ferramentas Kanban STATIK e Kanban Maturity Model;
Explicar e usar a teoria da Mudança Evolucionária Gerenciada
Compreender elementos que influenciam a mudança como o Contexto Cultural e a Psicologia Social.
Poder orientar a Mudança Evolutiva em grupos sociais.
Esta certificação é para aqueles que implementam habilidades de Coaching para encontrar e gerenciar as mudanças necessárias para atingir a meta. O Coaching é uma disciplina que consiste na resolução de problemas, permitindo o crescimento pessoal e profissional para criar consciência, melhorar a comunicação e obter resultados extraordinários na vida, profissionalmente, nas empresas ou empreendimentos. Esta certificação baseada em metodologias Ágeis tem como objetivo orientar as pessoas e organizações no processo de mudança de um estado atual para um futuro ou melhor da forma menos dolorosa possível, a fim de obter resultados fenomenais e sustentáveis. Agile Coach concentra-se no conhecimento dos clientes, aumenta sua performance e melhora sua qualidade de vida.
Demonstro uma compreensão fundamental dos papéis, eventos, artefatos e regras do Scrum, conforme descrito no Guia do Scrum. Isso se qualifica para a certificação como PSM I.
A Scrum Master Professional Certificate™ certificado emitido pela CertiProf® certifica sua capacitação no Programa Scrum Master Professional Certificate SMPC® e para validar seus conhecimentos sobre Scrum para apoio a organização, ao Product Owner e ao time de desenvolvimento na adoção deste framework.
Os ganhadores do Certificado Profissional de Dono do Produto Scrum demonstraram uma compreensão da estrutura do scrum com foco especial na função do proprietário do produto com habilidades específicas em histórias de usuário, identificação das necessidades do cliente e priorização do trabalho com o objetivo de entregar valor para a organização, mantendo um visão de produto e mercado.
A Scrum Foundation Professional Certificate™ certifica o desenvolvimento das habilidades de nível de entrada em Scrum que endossam seus conhecimentos fundamentais nesta estrutura, definições e funções principais. Os Objetivos de Aprendizagem para esta certificação são baseados em: Guia Scrum, 4 valores e 12 princípios.
A Scrum Fundamentals Certified™ confirma que você possui um entendimento básico da estrutura do Scrum e seus principais conceitos do conforme definido no Guia SBOK ™, tendo uma compreensão básica de como o framework SCRUM trabalha na entrega de projetos de sucesso
Esta certificação permite que os detentores de OKRCP facilitem todos os níveis do ciclo de vida de OKR em sua organização (ou clientes), desde o desenvolvimento de bons Objetivos e Resultados-Chave até a implantação de metas estratégicas, táticas e operacionais, monitoramento e fechamento com boa governança e disciplina . Usando esse conhecimento adquirido, o detentor do certificado tornará a cultura OKR acessível a todos os funcionários da organização (ou clientes). OKR (Objectives and Key Results) é considerada a metodologia Agile para gerenciar metas. O conceito original veio da Intel e se espalhou para outras empresas no Vale do Silício. Ele apoiou o crescimento do Google e de outras organizações exponenciais.
OKR (Objectives & Key Results) é considerado o framework Ágil de gestão de metas. Foi o responsável do crescimento exponencial do Google, que passou de 40 colaboradores para mais de 100 mil hoje. Foi adotado pelo Twitter, Facebook, Linkedin, Uber, Airbnb, Microsoft, Samsung, Netflix, Oracle, Amazon, Spotify, Adobe e muitas outras.
O Design Thinking fornece uma compreensão detalhada dos principais conceitos e definições para melhorar sua interação com a experiência do usuário dividida em cinco fases: empatia, definição, idealização, protótipo e avaliação. Isso ajuda as organizações a criar propostas úteis que se adaptam às necessidades reais das pessoas; permitindo-lhes expandir o portfólio de serviços, consolidar a marca e melhorar os resultados.
A certificação KIKF ™ fornece uma base sólida dos conceitos e teorias fundamentais do Kanban e o porque que o Kanban difere de outros métodos e fornece a base para a aplicação dos princípios do Kanban em sua própria organização, ajudando o profissional a coordenar a produção de produtos e serviços. Também ajuda na adaptação às diferentes variações da produção de produtos e serviços de forma a identificar áreas de melhoria.
A Certificação MCTS da Microsoft atesta o conhecimentos na ferramenta Microsoft Project 2013, uma das principais existentes hoje no mercado para auxiliar o Gerente de Projetos no sequenciamento e duração das atividades, alocação dos recursos, orçamentação, entre outras atividades ligadas à elaboração do cronograma do projeto.
Operational Support and Analysis (OSA) é um dos módulos do ITIL® Service Capability. Ele se concentra na aplicação prática de práticas OSA que habilitam o profissional para o gerenciamento de eventos, incidentes, gerenciamento de problemas, acessos, service desk, técnicos, operações de TI e gerenciamento de aplicativos e atendimento a solicitações. OSA também abrange aspectos relacionados a pessoas, relacionamentos, procedimentos e tecnologia para garantir que os serviços de TI fornecidos sejam de alta qualidade, com boa relação custo-benefício e atendam às necessidades organizacionais.
ITIL, um acrônimo para Information Technology Infrastructure Library, é um conjunto de práticas detalhadas para gerenciamento de serviços de TI que se concentra no alinhamento de serviços de TI com as necessidades dos negócios.
É um framework de boas práticas criado pela ISACA (Information Systems Audit and Control Association) para a governança de tecnologia de informação (TI).[1] Possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para governança da TI e do negócio, incluindo um sumário executivo, um framework, objetivos de controle, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.
ISO / IEC 20000 é o padrão internacional voltado especificamente para Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM). O padrão foi baseado na estrutura de melhores práticas para ITSM, a IT Infrastructure Library (ITIL).
Benefícios do registro ISO / IEC 20000: – Maior satisfação do cliente devido ao aumento do foco nos negócios em oposição ao foco na Tecnologia – Demonstra um compromisso de gerenciamento com a qualidade
Fornece práticas globalmente aceitas, metodologias gerais de suporte, ferramentas, técnicas, experiência e transferência de conhecimento durante o desenvolvimento do Trabalho remoto. “Certificado de Trabalho Remoto e Colaboração Virtual (RWVCPC)”
O Lifelong Learning Continuous Learner™ prova seu compromisso inabalável com a aprendizagem ao longo da vida, que é de vital importância no mundo digitalizado em constante mudança e expansão de hoje. Também identifica as qualidades de uma mente aberta, disciplinada e em constante evolução, capaz de usar e contribuir com seus conhecimentos para o desenvolvimento de um mundo mais igualitário e melhor.
Enquanto a maior parte do mundo está tentando se livrar da responsabilidade, os empreendedores olham para alguma coisa e dizem, esse é o meu problema, e vou descobrir uma maneira de resolver esse problema. É isso que nos torna diferentes e empreendedores.